domingo, abril 16, 2006

Era fixe...


Montar uma casa com um terraço coberto por três pés de Bacelo, podia ser um de Morangueiro (Americano) outro de João Santarém e um moscatel.
O Morangueiro dá-nos um bago de uva com uma casca bastante ácida. Depois de pisado dá-nos um vinho com corpo, mas demasiado acido. No entanto o bago em si é bastante doce e separa-se com facilidade da casca, ao fazermos desliza-lo sobre os dedos é possível ficar com a casca ácida sobre eles, saltando o interior para fora.
Tirava a casca, bago a bago e fazia um vinho brutal. :P

Com o João Santarém fazia também um vinho muito bom. Nesta casta o bago de uva tem carisma é mesmo muito bom, ao contrário do Morangueiro o bago não se separa da casca, são um só e fazem um vinho forte e maduro... que acompanha qualquer evento...

O Moscatel é bom para dar aos putos, é um crime pisar uns bagos assim :) ... o vinho que nos dá não compensa... Só para comer... (na minha opinião...)

Se nada disto funcionar, podia juntar todas as castas inclusive o moscatel... e deitar-me sobre uma rede entre a laranjeira e a nespereira do meu alpendre a deliciar um vinho estupendo... :-)
"Despeço-me com amizade e até para a semana" :))

1 comentário:

Anónimo disse...

Tu realmente até em vinho em comprimidos pensas... Ficarei mais preocupada quando apanhares grandes bebedeiras mentais!!! Por enquanto não é grave...