Com o desenvolvimento dos media a entrarem pelas nossas casas a dentro, penso que por um lado a nossa sociedade adquiriu uma
forma muito boa de se manter informada e aprender mais alguma coisa sem se esforçar muito, sair do conforto do sofá por exemplo.
forma muito boa de se manter informada e aprender mais alguma coisa sem se esforçar muito, sair do conforto do sofá por exemplo. No entanto existem uma série de problemas, que devem ser ainda levantados quando ao facto de este "informar" influênciar as decisões das pessoas, em quem vou votar, que produto comprar em detrimento de outro possivelmente mais barato e/ou melhor qualidade.
De que lado está a razão em determinados acontecimentos a nível mundial outro exemplo. Pois nestas situações muitas vezes manipula-se a notícia, num mundo em que o dinheiro tem cada vez mais poder de decisão, manipulação e mesmo de mudança os media são o veículo para alcançar tudo o que se quer.
Será que este "informar " não é também uma forma de manipular as massas?
Queria com isto fomentar uma discussão sobre este assunto
1 comentário:
Quem pensa que se mantém informado olhando só para a televisão, está muito enganado.
Apesar de os média dizerem que são um mero canal de comunicação que levam a informação até ao público, isto não é bem verdade. A informação é manipulada de modo a beneficiar certos grupos políticos e económicos.
Não podemos ficar 'fechados em casa' à espera da papinha toda feita. Cada pessoa tem, ou devia ter, a capacidade de tirar as suas conclusões sem terem de ficar à espera da opinião do 'pivot' de informação.
Temos de sair para a rua, observar o que nos rodeia e tirarmos as nossas próprias conclusões. Se não for assim limitamo-nos a parecer um rebanho (sem ideias próprias) que segue o seu pastor, o que pode ser muito mau quando não se sabe o destino do caminho pelo qual somos guiados.
Enviar um comentário